Google TV – Android na Televisão da Framework (SmartTV)

Estamos começando a nos acostumarmos com a presença dos tablets em nossas vidas. Os smartphones foram os grandes pioneiros nesta história e abriram caminho para a popularização dos tablets. O passo seguinte são as SmartTVs ou aparelhos de televisão com sistemas operacionais. Um grande exemplo deste momento de explosão tecnológica é a Google TV ou Android na Televisão.

O Android na TV como “sistema operacional” ainda é uma novidade para a enorme maioria das pessoas e até mesmo para os desenvolvedores Android. A grande vantagem da utilização de um Android na TV sobre uma SmartTV convencional é a grande capacidade de processamento e a facilidade de interagir com os recursos do Android, além dos custos reduzidos.

Para colocar um Android na TV você pode apenas conectar seu tablet Android em uma TV desde que seu tablet possua uma saída HDMI. Perfeito! Você agora tem uma TV onde você pode interagir diretamente com o tablet e ele enviar a imagem para sua televisão. Mas esta solução é elegante?

Para responder esta pergunta, a Framework System buscou no mercado formas mais elegantes de prover este tipo de solução. Uma forma ainda inovadora é o uso do Google Box. Utilizar o Google Box pode ser uma solução elegante e de baixo custo para criar um SmartTV. As experiências com Google Box ainda estão no começo, mas têm se mostrado muito práticas.

De olho neste mercado, a Framework System iniciou seus primeiros projetos para Smart TV através de Google Box. Estes projetos ainda estão em fase de testes e em breve teremos novidades que serão publicadas no blog.

As fotos abaixo mostram os primeiros testes utilizando Google Box para implementar uma Smart TV.

Se você quiser saber mais sobre programação Java, .Net, Android, IOS, Banco de Dados, Análise de Sistemas, Pontos de Função, Smart TV,  faça nossos treinamentos e conheça a Framework Training Center – Comprometimento em Qualidade de Ensino.

 

Posts Relacionados

Recuperando códigos perdidos em uma apk ou jar onl... Uma dica bem legal é quando perdemos nossos códigos Android Java ou perdemos determinada versão de nossos códigos e precisamos recuperá-los é realizar...
Listando os processos ativos no Android sem utiliz... Neste arquivo vou mostrar como obter os processos Android rodando (activities e services) sem utilizar o comando ps do sistema operacional diretamente...
Lendo um arquivo em Java Ler um arquivo em Java/Android é sempre muito importante. Neste post irei mostrar como ler um arquivo programaticamente de forma bem simples. priva...
Verificando o Vendor e o Product de um Dispositivo... Para verificar se um dispositivo USB foi reconhecido pela porta USB do Android podemos utilizar o comando lsusb. Este comando é muito útil, pois mostr...

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Phone: (31) 3646-1612
Fax: (31) 3646-1614
Loja 01, Lourdes, Belo Horizonte/MG
Rua Rio de Janeiro, 1278